Evento será realizado em abril no Parque da Oktoberfest
O 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais de Santa Cruz do Sul vai ser realizado nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de abril, no Parque da Oktoberfest. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (24), em cerimônia de lançamento do evento, no Palacinho da Prefeitura.
Leia também: Imperatriz do Sol vai exaltar o futebol amador na Marechal Floriano
Com sucesso já registrado na 1ª edição, o festival promete novamente proporcionar uma diversificada programação para todas as idades, com shows com artistas nacionais, carreata Ruas de Fogo pelas principais vias da cidade, um belíssimo Night Glow (show de balões iluminados), show de manobras radicais de kart, quadriciclo, caminhão, motos e carros, encontro de carros antigos e motorhomes, além do tradicional passeio de balão que conquistou todos os visitantes do parque.
No primeiro fim de semana, o evento terá como atração principal o show com a banda Reação em Cadeia, no sábado (13). Já no segundo fim de semana de programação, a organização revelou que haverá uma atração surpresa que deve ser divulgada nas próximas semanas.
O festival contará também com praça de alimentação, feira comercial e parque de diversões. Ele é realizado pela Point Produções, com apoio da Administração Municipal.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, a expectativa é que a população novamente apoie e prestigie o evento. Ele destacou que, nesta edição, haverá uma ampliação do espaço cultural, com local de venda de artesanato, ampliação dos artistas locais e também a remodelação e reestruturação dos espaços no parque.
“A expectativa é a maior possível. Sem dúvida, o festival de balonismo é um evento que veio para ficar. Nós temos em Santa Cruz uma profusão de eventos de fevereiro a dezembro e, a partir de agora, todos os meses nós teremos um grande evento para a população, para o comércio e também para que os turistas possam conhecer a nossa cidade”, disse o titular da pasta.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B