Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
Com a chegada das festas de fim de ano, as rodovias estaduais de pista simples terão restrições de tráfego para caminhões, conforme estabelecido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes. A medida, anunciada no início do ano, tem como objetivo aumentar a segurança e melhorar o fluxo de veículos em um dos períodos mais movimentados do calendário.
As normas se aplicam a combinações de veículos de carga (CVC), combinações de transporte de veículos (CTV) e combinações de transporte de veículos e cargas paletizadas (CTVP), independentemente de possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET) ou Autorização Específica (AE). De acordo com a Decisão Normativa Nº 154/2024, nos dias 24 e 25 de dezembro, a circulação de caminhões estará restrita das 16h às 22h. A medida também vale para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
Essas restrições visam à segurança dos usuários das rodovias durante os feriados, evitando congestionamentos e possíveis acidentes. Os motoristas de veículos de carga devem planejar suas viagens de acordo com essas normas para evitar penalidades e assegurar uma viagem mais tranquila.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…
Santa Clara do Sul inicia preparação em terreno que irá receber nova escola de educação infantil
Espaço, localizado próximo à Emei Criança Feliz, atenderá até 200 crianças