Análise das mudanças propostas ocorre durante a 47ª Reunião Ordinária
Nesta segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul deve votar uma alteração do Código de Ética e Decoro Parlamentar. A análise das mudanças propostas ocorre durante a 47ª Reunião Ordinária, que tem início às 16h, no Plenário Nilton Garibaldi. Além da resolução, outros três projetos de lei estão na pauta para apreciação.
O Projeto de Resolução Nº 5/2024 estabelece que, não havendo disposição expressa, todos os atos processuais de competência do Conselho de Ética ou do representado devem ser realizados dentro de um prazo de 10 dias. A intenção é garantir maior celeridade e eficiência nos processos que envolvem questões éticas e de decoro parlamentar.
A iniciativa surge após os recentes acontecimentos relacionados ao processo de cassação de um vereador, que mostraram alguns desafios relacionados à agilidade e à gestão dos processos internos. Com a renúncia do parlamentar e os desdobramentos do caso, a proposta busca assegurar que situações semelhantes no futuro sejam tratadas com maior eficiência.
Notícias relacionadas
Lula sanciona Lei da Economia Solidária
Política Nacional vai incentivar empreendimentos sem fins lucrativos
Novo governo de Santa Cruz planeja bonificações para alunos e professores que se destacarem
A Secretaria Municipal de Educação terá à disposição R$ 200 milhões no orçamento de 2025
Tiago Quintana pode assumir Secretaria de Governança, Administração e Gestão
Nova pasta foi anunciada nesta segunda-feira pelo prefeito Jarbas da Rosa
Vereador de Santa Cruz solicita redutor de velocidade em Pinheiral
Indicação será apresentada nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores