Cultura e Entretenimento

Desfiles da Christkindfest reúnem mais de 30 mil espectadores

Publicado em: 23 de dezembro de 2024 às 18:03
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Rodrigo Assmann
    compartilhe essa matéria

    Programação do evento, realizado de 4 a 22 de dezembro, encerrou no último domingo

    A apresentação Fritz e Frida no Conto de Natal, na noite do último domingo (22), na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, marcou o encerramento oficial da programação da Christkindfest 2024 – A Fantástica Villa do Noel. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil União e Reconstrução) e financiado pelo Pró-Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o evento contou com apresentações artísticas e culturais de 4 a 22 de dezembro. O grande destaque da programação ficou por conta dos três desfiles temáticos, que reuniram mais de 30 mil espectadores na Rua Marechal Floriano.

    Com realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, patrocínio do Via Atacadista, Samaq, Xalingo, Medlive e Unimed e apoio de Santa Mídia, Tenda Plus, MV Paineis de Led, HBier, Hellen e Probier, a Christkindfest reuniu mais de 500 figurantes, entre dançarinos, atores, músicos e cantores. “O público de mais de 12 mil pessoas assistindo o desfile na noite do último sábado coroou todo o trabalho e empenho para espalhar a magia e o espírito natalino pela cidade”, destacou o coordenador do evento, Paulo Moraes.

    A Christkindfest 2024 se consolida mais uma vez como a maior comemoração natalina do Vale do Rio Pardo e uma das mais tradicionais celebrações de Natal do interior do Rio Grande do Sul. Além dos desfiles, que teve como tema “Natal Encantado: os Sonhos dos Imigrantes no Ano do Bicentenário Alemão”, ainda foram mais quatro grandes espetáculos: A Fantástica Vila do Noel, Quem roubou o Natal?, Herança de Natal e Fritz e Frida no Conto de Natal, com a produção da TVS Play, Dugges Dance e Jef’s Studio de Dança.

    Foto: Rodrigo Assmann