Turma se reúne todos os anos em novembro no Parque da Oktoberfest
Santa Cruz do Sul já se prepara para receber milhares de amantes do tradicionalismo neste fim de semana. O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) inicia nesta sexta-feira (24) e segue até o domingo (26), mas já é possível ver grupos montando acampamento desde o início da semana, se preparando para o evento no Parque da Oktoberfest.
Leia mais: Santa Cruz se torna o centro do tradicionalismo neste fim de semana; veja a programação
Para muitas pessoas o Enart é uma tradição, onde amigos se reúnem para prestigiar o evento e fazer boas lembranças. Este é o caso de 10 amigos de Santa Cruz, que todos os anos se encontram no mês de novembro. “É um momento de encontro entre amigos. Às vezes a gente só se vê uma vez por ano, então passamos o ano todo combinando o Enart. A gente aproveita e faz essa confraternização de amigos, que é realmente a intenção do evento, né?”, contou Jaqueline Lacerda.
O grupo iniciou a montagem das estruturas de seu acampamento no domingo (19), e desde lá, vem organizando suas coisas para passar a semana toda no parque.
Jaqueline destacou a importância de apoiar e prestigiar os dançarinos e artistas da 5ª região tradicionalista. “O público no domingo é bem disputado para ver o final das danças. E como tem CTG's da região, no caso o CTG de Vera Cruz, a gente sempre tenta prestigiar para apoiar o tradicionalismo da região”. Ela ressaltou também que as apresentações de declamação e dança de salão chamam a atenção do grupo no evento.
Leia também: Montagem do acampamento traz o clima do Enart para Santa Cruz
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior