Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Há 13 anos no mercado EAD, UniCesumar conquista alunos do Vale do Rio Pardo

    Publicado em: 23 de novembro de 2020 às 14:52 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 00:05
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Universidade conta com mais de 200 mil alunos em 700 polos pelo Brasil

    Se a pandemia do novo coronavírus apresentou para muitas pessoas em 2020 o mercado da Educação À Distância (EAD), a UniCesumar – fundada há três décadas – já é especialista no assunto há mais de 13 anos. A universidade, reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, está presente em todos os estados do Brasil, com 700 polos espalhados pelo país, três internacionais e mais de 200 mil alunos envolvidos com a maneira UniCesumar de trabalhar. Modo que também conquistou Santa Cruz do Sul.

    Na Terra da Oktoberfest, é possível encontrar a instituição na Rua Senador Pinheiro Machado, 484, nos fundos do Hospital Santa Cruz (HSC). Embora o foco seja o ensino virtual, o ambiente no centro da cidade conta com biblioteca, sala de informática e uma equipe preparada para o atendimento pedagógico. Além de Santa Cruz do Sul, na região, há ainda polos em Rio Pardo e Lajeado. 

    Conforme a consultora regional da universidade no Rio Grande do Sul, Daniele Pelegrine, o grande diferencial da UniCesumar é a liberdade do aluno organizar-se. "Além das aulas ao vivo uma vez por semana, as demais ficam sob demanda. Ou seja, você pode assistir quando e quantas vezes quiser. É uma oportunidade que não temos no presencial", salienta. Outro ponto em destaque é o material didático da instituição. "Vem ver de perto. Eu convido a todos a nos conhecer", diz. 

    Interessados em saber mais sobre a história da universidade podem clicar aqui. Com uma gama de cursos de graduação e pós-graduação, a UniCesumar conta com 50 unidades no Rio Grande do Sul e a expectativa, conforme Daniele, é crescer ainda mais e expandir o trabalho prestado na instituição para mais municípios gaúchos, inclusive no Vale do Rio Pardo.