Salão terá novo endereço no centro de Santa Cruz, em um espaço de incentivo ao autoconhecimento
Quando Dioneide Andrade arrumava os cabelos das amigas e vizinhas na adolescência em Cachoeira do Sul, ela ainda não imaginava o que a vida lhe reservava. Embora sempre tenha sido apaixonada pela profissão, a jovem ingressou no curso do Psicologia e – em meio aos estudos universitários e cursos profissionalizantes – percebeu-se em uma encruzilhada. Decidiu então abandonar a vida acadêmica e investir naquilo que nasceu para ser: cabeleireira.
Com uma tesoura em mãos e muita criatividade em mente, a jovem construiu carreira em Santa Cruz do Sul, cidade que escolheu morar por conta da faculdade e que se apaixonou em pouco tempo. Atuou como funcionária em famosos salões, como o da Iria Trevisan, Matheus Araújo e Tânia Cargnino. Em 2016, iniciou sua própria caminhada e inaugurou o Studio 110. Desde então, segue sua trajetória, marcada por sucesso e reconhecimento. Em março, se a pandemia não tivesse impedido, teria representado o Brasil em um concurso mundial na Espanha, após ter sido premiada em uma competição da Wella.
Nos últimos 18 meses, com mudanças no estilo de vida ao tornar-se vegetariana e posteriormente vegana, Dioneide passou a planejar novos rumos para o seu empreendimento. Começou a estudar cada vez mais e especializou-se em empreendedorismo criativo e colaborativo. Por isso, com o objetivo de contribuir com outros profissionais, surgiu a ideia do Casa Pranna. O complexo reunirá tanto o Studio 110 – que levará os nomes de beauty & healing – quanto outros projetos, como o Bistrô Pranna, com cardápio 100% vegano.
Um lugar especial no centro de Santa Cruz
No estilo coworking, com trabalho colaborativo, a Casa Pranna inaugura no fim de novembro na Rua Sete Setembro, nas proximidades do entroncamento com a Rua Marechal Floriano. O local, que reunirá o salão de beleza e o restaurante, também contará com yoga, meditação e massagens.
Segundo Dioneide, que conta com o talento das sócias Letícia Marques e Vitória Trevisan, o espaço contará com uma área externa, em meio à natureza. "Tive uma cura muito grande através da alimentação e quero proporcionar isso para as pessoas. O salão também terá um novo conceito, com foco no autoconhecimento. Quero mostrar que nada é fútil e sim importante para a autoestima da mulher. Quis unir tudo que sou hoje em um único lugar", explica.
O empreendimento, que estará aberto durante os três turnos do dia, também oportunizará novas oportunidades de trabalho. Atualmente, nove pessoas fazem parte do time Studio 110 e novos colaboradores devem ser contratados. "Embora não tenha seguido a psicologia, ela me ajudou a entender que devemos sempre pensar nos outros e entendê-los. Servir é amar e é preciso confiar para empreender. Sempre acreditei em meus projetos. Há sempre uma oportunidade por aí. É só olhar com atenção e com o coração", diz.