Implantação do serviço busca garantir a adequação a Política Nacional de Resíduos Sólidos
Sinimbu inicia na segunda-feira (6) a coleta seletiva de lixo. Toda comunidade deve ficar atenta aos cronogramas de recolhimento dos resíduos e realizar a separação dos mesmos de acordo com o estipulado pela nova coleta. O contrato com a empresa responsável foi assinado nessa quinta (22).
A implantação da coleta está a cargo da Secretaria de Agricultura, Comércio e Meio Ambiente, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, e busca garantir a adequação do Município a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os moradores serão responsáveis por separar materiais recicláveis do lixo orgânico e colocar os resíduos para recolhimento de acordo com o cronograma divulgado.
Vale lembrar que materiais como lixo eletrônico, pilhas e baterias e medicamentos não podem ser descartados junto com o lixo convencional. O Departamento de Meio Ambiente lembra que o Sinimbu possui campanhas permanentes para o recolhimento destes materiais. Da mesma forma, lembra sobre a responsabilidade de recolhimento de lâmpadas e pneus, os quais integram a política reversa, sendo o seu recolhimento é de responsabilidade de quem comercializa os respectivos produtos.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade