Polícia

Autor de homicídios no Centro de Santa Cruz vai a julgamento

Publicado em: 23 de agosto de 2024 às 08:08 Atualizado em: 23 de agosto de 2024 às 08:18
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Arquivo/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Sessão ocorre nesta sexta-feira, a partir das 9h30min

    Vai a júri, nesta sexta-feira (23), o autor de um duplo homicídio realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz em 16 de junho de 2023. O réu Fabiano Rodrigues Vargas, de 28 anos, é autor confesso da morte de dois moradores de rua, Inácio Rogai de Mello e João Carlos da Silva, com 54 e 40 anos na época, respectivamente.

    Vargas estava na noite do dia 16 de junho do ano passado com os outros dois homens na região central de Santa Cruz, quando o fato teria iniciado. Ele passou a atacar os homens, após achar que a companheira estava se exibindo para eles.

    Leia também

    Vargas atingiu Silva com pedaços de galhos de árvores. Mello, por sua vez, tentou defender o amigo, mas foi atingido com pedaço de concreto. Ambos foram socorridos e encaminhados para o hospital.

    Rogai de Mello morreu na mesma noite, enquanto Fabiano Rodrigues Vargas ficou internado por dez dias, mas acabou falecendo no dia 26 de junho.

    A sessão desta sexta-feira ocorre a partir das 9h30min no Fórum de Santa Cruz e será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. O Ministério Público, autor da denúncia, terá à frente o promotor Gustavo Burgos de Oliveira. A defesa de Fabiano Rodrigues Vargas vai será feita pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior.