Política

Vereadores aprovam projeto que institui agosto como mês da pessoa com deficiência em Santa Cruz

Publicado em: 23 de agosto de 2021 às 17:41 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:29
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Freepik
    compartilhe essa matéria

    Matéria propõe ações e debates sobre políticas públicas voltadas ao grupo

    Os vereadores de Santa Cruz aprovaram o projeto de lei que institui o Agosto Laranja como mês da pessoa com deficiência no município. A matéria, de autoria da vereadora Nicole Weber (PTB) e subscrita por Rodrigo Rabuske e Serginho Moraes, surgiu após uma solicitação da Associação de Paes e Amigos das Pessoas com Deficiência (APAE) e foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária nesta segunda-feira (23). 

    A ideia é que, durante o mês de agosto, sejam desenvolvidas ações como reunião especial na Câmara de Vereadores, palestras e debates sobre políticas públicas para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de discutir a acessibilidade em espaços públicos. A programação deve ser elaborada por entidades representativas deste movimento, tais como centros médicos, convênios de saúde, terapêuticos e outras entidades, podendo ocorrer em parceira com os órgãos públicos competentes.

    Ainda, há sugestão de que, dentro do mês, sejam promovidas ações sobre a Esclerose Múltipla, uma vez que a doença também já vem sendo discutida em alguns municípios sob o mote de “Agosto Laranja”. Agora, a lei segue para a sanção da prefeita Helena Hermany.