Matéria propõe ações e debates sobre políticas públicas voltadas ao grupo
Os vereadores de Santa Cruz aprovaram o projeto de lei que institui o Agosto Laranja como mês da pessoa com deficiência no município. A matéria, de autoria da vereadora Nicole Weber (PTB) e subscrita por Rodrigo Rabuske e Serginho Moraes, surgiu após uma solicitação da Associação de Paes e Amigos das Pessoas com Deficiência (APAE) e foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária nesta segunda-feira (23).
A ideia é que, durante o mês de agosto, sejam desenvolvidas ações como reunião especial na Câmara de Vereadores, palestras e debates sobre políticas públicas para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de discutir a acessibilidade em espaços públicos. A programação deve ser elaborada por entidades representativas deste movimento, tais como centros médicos, convênios de saúde, terapêuticos e outras entidades, podendo ocorrer em parceira com os órgãos públicos competentes.
Ainda, há sugestão de que, dentro do mês, sejam promovidas ações sobre a Esclerose Múltipla, uma vez que a doença também já vem sendo discutida em alguns municípios sob o mote de “Agosto Laranja”. Agora, a lei segue para a sanção da prefeita Helena Hermany.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV