Em Vera Cruz, de janeiro até agora, dos 162 atendimentos traumáticos (44%), 30% são referentes a acidentes com automóveis
Desde junho de 2011 Vera Cruz conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que presta atendimento de socorro à vítimas de traumas e pacientes que solicitam atendimento clínico. Nos últimos três anos (2015, 2016 e 2017), a unidade realizou 1.640 atendimentos. Mas o que vem chamando a atenção neste período são os números de atendimentos relacionados a acidentes de trânsito (enquadrados nos casos traumáticos) e que podem ser vistos detalhados no quadro.
Hoje, o número de registros ainda é maior em relação a socorros clínicos, sendo atendimentos cardiorrespiratórios, neurológicos e psiquiátricos. No entanto, no que se refere a atendimentos traumáticos, grande parte está relacionada a acidentes de trânsito e acende o sinal de alerta. De janeiro deste ano até o início de agosto, o SAMU de Vera Cruz registrou 362 atendimentos, sendo 200 clínicos (o que representa 55%) e 162 traumáticos (44%). Destes 44%, 30% foram socorros prestados a vítimas de acidentes de trânsito, que incluem colisão de veículos (carro e moto), atropelamento, capotamento e queda de motocicleta.
Em 2016, de janeiro a dezembro, dos 236 atendimentos traumáticos (39%), 28% foram acidentes de trânsito. Em 2015, ao longo do ano foram registrados 244 atendimentos traumáticos, o que significa 37% dos socorros prestados pela ambulância do município, sendo 20% voltados a acidentes de trânsito.
Confira a matéria completa na edição desta quinta-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Unisc abre inscrições para processo seletivo complementar de mestrados e doutorados
As aulas dos programas de pós-graduação stricto sensu iniciam entre fevereiro e março de 2025
Campanha “Viva Esta Experiência” conecta visitantes às riquezas do Vale do Rio Pardo
Instagram e selo especial destacam as atrações da região
Conselho Tutelar combate consumo de álcool e energético por menores de idade
Campanha de conscientização distribui cartazes em estabelecimentos comerciais para inibir a venda aos jovens
Avança trabalho para construção de casas na área do antigo Instituto Penal de Mariante
Estrutura foi demolida em julho por uma empresa de Canoas