Pré-candidato pelo PSB busca a reeleição na Capital das Gincanas e possui diversas possibilidades de nomes para compor a chapa
Depois de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, as entrevistas com os pré-candidatos às Prefeituras da região chegam a Vera Cruz. O estúdio da Arauto News recebeu Gilson Becker (PSB), atual prefeito e pré-candidato do partido, que vai tentar a reeleição. Servidor de carreira do Município desde 2000, em 2017, assumiu a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, e mais tarde acumulou a pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Assim como exerceu a coordenação da Estação de Tratamento de Água. São trabalhos que antecederam sua candidatura a Prefeito de Vera Cruz na primeira eleição, em 2020.
Com uma atuação muito próxima do público e tendo como marca um retorno rápido à comunidade, Gilson explica que naturalmente se buscou dar uma sequência aos trabalhos, mas sempre com autocrítica para corrigir o que pode ser melhorado, e assim se propôs a ser pré-candidato novamente. Mantém diálogo aberto com todos os partidos e lideranças e acredita que a comunidade tem reconhecido o trabalho que soma esforços para o desenvolvimento de Vera Cruz. “O desafio é preparar nossa infraestrutura para o crescimento de Vera Cruz, para as empesas que estão ampliando ou se instalando”, frisou, penando no planejamento para o futuro.
Gilson também relatou da experiência intensa vivida nesses anos de Prefeitura e realça o envolvimento necessário para dar respostas à comunidade. Viveu três anos de secas, enxurradas, granizo intenso, e o telefone não parou. “Buscamos estar à frente para minimizar os impactos, nos dedicar para fazer o melhor possível junto da comunidade que sempre abraçou junto para agilizar a recuperação”, destacou, ilustrando com a força-tarefa para liberar os acessos durante a enchente sem depender de outros órgãos. “Nesse momento precisamos de ação, de união”.
Quem será o vice?
Em diálogo com partidos, busca definir as parcerias, construir o plano de governo e na convenção, em 3 de agosto, lançar a coligação. Entre os diversos nomes que os partidos colocaram à disposição para compor a chapa com Gilson foram citados Mártin Nyland, Angelo Hoff, Claudério Ferreira, Eduardo Viana, Waldir Justmann, Rosane Petry e dr. Mauro Souza. Quais os desafios se for eleito? Hoje, 30% do município é investido em Educação, a demanda é expressiva, assinala o pré-candidato, e há o cadastro junto ao FNDE de novas EMEIs e EMEF, considerando o aumento populacional de Vera Cruz. A saúde tem 29% do orçamento, com aumento considerável na demanda após a pandemia, segue na lista de prioridades do seu caderninho. “Precisamos aumentar o tratamento de esgoto. E está em andamento a construção da barragem para enfrentar a escassez hídrica em momentos de estiagem”, frisou, destacando também a necessidade de olhar para a infraestrutura devido ao crescimento de Vera Cruz.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão