Sucessão familiar e a procura por inovação são características do empreendimento
Fundada em 16 de julho de 1960, a Coreletro, empreendimento tradicional de Venâncio Aires, celebra os 63 anos de atuação pensando na qualidade e na melhoria constante dos serviços.
A empresa iniciou suas atividades na Rua Júlio de Castilhos, nas proximidades do antigo cinema do município. Depois, se mudou para a Osvaldo Aranha em um endereço perto da Igreja Matriz. Já no fim da década de 60, após aquisição do prédio próprio, a Coreletro se mudou e se fixou no atual endereço, na Rua Osvaldo Aranha, número 946, no Centro da cidade.
Fundada por Luci Laura Schweikert ao lado do primeiro esposo, já falecido, a empresa chegou a comercializar relógios, joias, móveis e eletrodomésticos. "Como vendíamos todos estes produtos, por isso o nome Coreletro, que é Comércio de Relógios e Eletrodomésticos Ltda. Com o tempo, paramos de vender a linha de eletro, mas não vimos necessidade em mudar o nome", conta Fernanda Fischer, filha de Luci e que hoje comanda o empreendimento familiar.
Ela relembra que após o falecimento do primeiro marido, a mãe tocou a empresa sozinha e, com o tempo, passou a receber ajuda dos filhos. Hoje, afastada das ações diárias que envolvam a loja, ela realiza visitas para acompanhar os trabalhos.
Fernanda comenta que cresceu dentro da Coreletro e acompanhou o crescimento da empresa. Ela iniciou no setor de pacotes, depois passou a atuar como atendente e em 2003 assumiu o negócio familiar. O empreendimento venâncio-airense também carrega uma marca significativa e que mostra o comprometimento com o trabalho e com a comunidade: o tempo de atuação dos profissionais.
Conforme Fernanda, a equipe é antiga, experiente e conhece a população, o que traz ainda mais benefícios. "O Silvério, que hoje atua na parte da ótica, está aqui há 41 anos. A Loiva está há 39 anos. O nosso funcionário mais novo tem sete anos de casa. Acho que o pessoal não gosta muito de trabalhar aqui", brinca.
Desde que a Coreletro foi fundada, um dos focos é o conserto de joias e relógios. Inclusive, a empresa possui a fabricação própria destes itens. "Não temos maquinário. É tudo feito a mão mesmo. Então, a pessoa pode trazer uma joia que não gosta mais, que vamos transformá-la. Ainda, fabricamos os itens para termos a pronta entrega", salienta.
Para Fernanda, estar à frente do negócio familiar é motivo de orgulho, mas também exige muita responsabilidade. Além disso, ela destaca o carinho com os clientes que é renovado constantemente. "Temos gerações de clientes que nos procuram e confiam no nosso trabalho. São muitas gerações que passaram e passam por aqui, e conhecem a gente e a nossa história. Por isso buscamos sempre aprimorar e oferecer um atendimento de qualidade"