Conheça a candidata Samara Mundt, pelo olhar da irmã Sandra
Falar de Samara Kalisne Mundt, segundo a irmã Sandra, não é uma missão difícil. Sempre muito alegre, companheira e amiga, a jovem de 28 anos, que não dispensa uma festa e adora tirar fotos, deseja contagiar a todos com o seu sorriso na Escolha das Soberanas da 35ª Oktoberfest.
De uma família de origem alemã, do interior de Nova Palma, a tradição e a cultura sempre estiveram presentes na vida das irmãs. "Nós tivemos um privilégio muito grande de ser criadas no interior, com a presença dos nossos avós, tanto que na época não falávamos o português, somente o alemão, então a gente traz muito dessa cultura ainda hoje", destaca. Com uma vida simples, porém muito feliz, a infância de Samara foi relembrada com carinho pela irmã. "Nossos pais são agricultores e eu lembro que, no verão, como morávamos próximos ao Rio Jacuí e às vezes não tinha água em casa, íamos lavar roupa lá. A Samara ia junto, ficava brincando na água, até hoje adora água. Outra coisa, é que ela tinha um animal de estimação. Era um galo, e ele se chamava "tsáma", manso, em português. Então quando ela sumia, podia saber que ela estava com o galo", recordam, sorrindo.
Com o apoio e incentivo dos amigos, namorado, e família, Sandra acredita que a irmã tem muitas características que a festa exige. "Ela tem empatia, muita alegria, e um sorriso contagiante, quem conhece sabe. Estamos torcendo muito por ela e tenho certeza que ela vai longe", completa.
Veja o vídeo:
Patrocínio:
CFC Inteligente
Líder Moda Masculina
Anelize Winter idiomas
Multy Motos
Mademake Materiais de Construção
Lifasc
Frigorífico Gassen
Meu Espaço Hair Style
Loiva Schütz – esteticista e terapeuta holística
Madegass – materiais de construção
Veja mais: A criança que era atração dentro do Parque da Alegria, agora quer ser soberana
O olhar que transmite simplicidade e carisma
Um sonho de irmãs, abençoado por estrelas
Com o amor da mãe e a benção dos avós, em busca do sonho de infância na passarela da alegria
Um sonho regado pela essência da cultura alemã
Inspirada nas soberanas quando criança, o sonho dela agora é ser a inspiração
De mãos dadas com a mãe, em busca do sonho de ser soberana
Agitada e extrovertida, ela quer espalhar o seu alto astral na Festa da Alegria
O amor pela cultura embalado ao som da gaita de boca do avô
Dos desfiles temáticos para a passarela da Oktoberfest
Ela quer vestir o traje de soberana da Oktoberfest
No ritmo das bandinhas e do amor pela cultura alemã, o sonho de ser soberana
Regada com o apoio da família, em busca do sonho de representar a tradição alemã
Notícias relacionadas

Fernanda, Lisandra e Maria Fernanda: protagonistas na busca pela justiça e segurança
Em Vera Cruz, essas mulheres são referências como Juíza de Direito, Delegada de Polícia e Promotora

Dais tem o agro como vocação e o cooperativismo no coração
Produtora rural, ela dá seguimento à agroindústria familiar e comemora o sucesso como presidente da Coopervec

Ela é de fé: Ana da Four, a jornalista que não se permite acomodar
Empreendedora e pioneira no ramo de assessoria de imprensa na região, ela é movida por suas crenças e pelo desejo de evoluir

As marcas da imigração germânica permanecem: esse é o verdadeiro legado
Assunto é o tema do 24º episódio e que encerra a série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul