Política

Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por manifestação dos servidores

Publicado em: 23 de julho de 2018 às 20:25 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 11:20
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Servidores manifestaram o descontentamento em relação à alteração na concessão dos vales-alimentação

    A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira (23) começou com um clima tenso, já que cerca de 200 servidores municipais acompanham a sessão e protestam como forma de mostrar o descontentamento relacionado à aprovação da alteração na concessão dos vales-alimentação.

    O projeto de lei foi aprovado na última quarta-feira (18)  e prevê o corte do vale-alimentação, a partir do próximo ano, durante o período de férias e atestado médico dos servidores. De acordo com o tesoureiro do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinfum), Alexandre Paulus, a intenção é marcar presença em todas as próximas sessões da Câmara de Vereadores. 

    Na noite desta segunda-feira, servidores acompanham a sessão e se manifestam por meio de cartazes e pronunciamentos mostrando indignação com a aprovação do projeto. A sessão, que teve início às 18h, teve que ser interrompida devido às vaias contra os vereadores, mas, minutos depois, foi retomada. A solene segue, ainda, até por volta das 21h30min. 

    Confira um pouco de como foi a sessão:

    VEJA AINDA: Vereadores aprovam alteração na concessão dos vales dos servidores.