Carta de renúncia foi entregue na manhã desta terça-feira à Câmara de Vereadores
Alvo de investigações da Operação Camilo desencadeada no fim de maio pela Polícia Federal, Rafael Barros renunciou ao cargo de prefeito de Rio Pardo. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de Barros, Ezequiel Vetorreti que entregou na manhã desta terça-feira (23) uma carta de renúncia à Câmara de Vereadores. O Legislativo já havia iniciado o processo de impeachment de Barros que está preso preventivamente no presídio de Canoas.
De acordo com Vetoretti, a decisão foi motivada principalmente por dois fatores. O primeiro deles é para que Barros consiga se defender diante das acusações feitas a ele em virtude da operação. Além disso, o ex-prefeito acredita que Rio Pardo precisa continuar se desenvolvendo e crescendo. "Rafael quer que o Município continue andando pra frente. Ele sempre lutou muito por Rio Pardo", acrescenta o advogado.
Na carta de renúncia, Barros argumenta a decisão. "Diante das acusações que recaíram sobre minha pessoa, no bojo da Força-Tarefa da Polícia Federal denominada “Operação Camilo”, e considerando o grande respeito e carinho que tenho pelo povo de Rio Pardo, renuncio ao mandato de Prefeito Municipal desta cidade, para que assim eu possa dedicar toda a atenção e preocupação em prol da minha defesa, para ao fim demonstrar, que as acusações não retratam a verdade e estão amparadas em meras conjecturas", diz.
Ainda na carta, Rafael Barros diz que a denúncia é feita de forma livre e espontânea. "Apesar da infelicidade que me acompanha ao assinar este documento, a presente renúncia é feita de forma livre e espontânea, expressando efetivo e real desejo em caráter irrevogável e irretratável", argumenta.
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas