Ação policial ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram o suspeito portando um volume que aparentava ser uma arma de fogo
A Brigada Militar, por meio do 23° BPM – Batalhão Major Sebastião, prendeu um homem de 26 anos por posse ilegal de arma de fogo em Mato Leitão. A ação policial ocorreu durante um patrulhamento de rotina, nessa terça-feira (21), quando os policiais avistaram o suspeito portando um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo.
Ao perceber a presença dos agentes, o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou evitar a abordagem, virando-se de costas. Os policiais procederam com a abordagem e realizaram uma revista pessoal, encontrando um invólucro contendo entorpecentes em seu bolso.
Posteriormente, durante buscas em sua residência, foi descoberto um revólver calibre .357 Magnum, juntamente com 21 munições e uma balança de precisão. Além disso, um smartphone foi apreendido. O suspeito alegou que estava guardando a arma de fogo para outra pessoa, que reside em Caxias do Sul.
O homem já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, onde a autoridade policial determinou sua prisão em flagrante. Posteriormente, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde permanecerá à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Foragido da justiça é preso pela BM em Venâncio Aires
Notícias relacionadas
Jovem é preso após descumprir medidas protetivas em Venâncio Aires
Conforme a Brigada Militar, indivíduo tem diversos antecedentes criminais
Duas pessoas ficam feridas em uma queda de moto no interior de Venâncio Aires
Caso foi registrado às 19h30min dessa terça-feira
Automóvel com placas de Santa Cruz se envolve em acidente na BR-386
Condutor foi socorrido encaminhado para um hospital da região
Mulher é presa após tentar roubar estabelecimento comercial e agredir funcionária
Crime aconteceu nesta terça-feira