A régua instalada na Rua Irmão Emílio atingiu o nível de transbordo na noite de quinta-feira
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Exército estão atuando no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, na retirada de famílias em áreas que já estão sendo atingidas por uma nova enchente do Rio Pardinho. No início da noite desta quinta-feira (23), a régua instalada na Rua Irmão Emílio atingiu o nível de transbordo, de 7,60 metros, e água já começa a invadir as regiões mais baixas do município.
Santa Cruz do Sul e os municípios vizinhos registram chuva intensa desde o início da madrugada. A instabilidade ganhou força especialmente a partir da 1h30min e ficou presente praticamente durante todo o dia. Por volta das 16h, as equipes começaram a observar uma elevação rápida do Rio Pardinho e, desde então, a mobilização no Bairro Várzea ganhou força. Apesar disso, segundo a Defesa Civil, muitos moradores são resistentes e não querem deixar as casas.
Notícias relacionadas

Nos primeiros 100 dias do ano, Cisvale soma R$ 37 milhões em projetos
Balanço das ações realizadas até o dia 10 de abril revela ainda os repasses de R$ 645 mil e as seis estações meteorológicas, recebidas do Sicredi

Conexão News realiza segunda edição no Bairro Arroio Grande
Depois de marcar presença na Praça Getúlio Vargas, o programa chega em um dos bairros mais populosos da cidade

Idoso morto por vizinho recebe homenagem da Câmara de Vereadores
Zimer de Oliveira Rocha foi executado no dia 24 de março de 2025

Solicitação antiga da comunidade, área de lazer no Bairro Várzea recebe melhorias
A ação atende a um pedido formalizado pela associação de moradores