Região

Venâncio Aires elencou as prioridades para a votação da Consulta Popular

Publicado em: 23 de maio de 2018 às 17:19 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:33
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Marcelo Haas/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    As próximas etapas da Consulta Popular são as assembleias microrregionais

    Na noite desta terça-feira (22), foi realizada a Assembleia Municipal da Consulta Popular 2018 em Venâncio Aires. Participaram do encontro na Câmara de Vereadores 240 pessoas, garantindo ao Município oito delegados para a votação em âmbito regional. Na oportunidade, a comunidade venâncio-airense definiu as cinco áreas prioritárias para investimentos dos recursos do Orçamento Participativo.

    As demandas apontadas como prioridade foram: programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural; apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, regionalização do turismo, implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem e reaparelhamento dos órgãos de segurança pública.

    O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), sendo que a secretária de Planejamento Orçamento e Gestão, Jalila Heinemann, é a presidente da entidade.

    PRÓXIMAS ETAPAS

    As próximas etapas da Consulta Popular são as assembleias microrregionais Centro-Serra (Sobradinho) e Baixo Vale do Rio Pardo (em Santa Cruz do Sul), que ocorrem nos  dias 22 e 23, respectivamente. A assembleia regional ampliada do Corede/VRP, para construção da cédula, ocorre no dia 28, também na Unisc. A votação da Consulta Popular será nos dias 26, 27 e 28 de junho, e o  resultado deve ser divulgado em julho, para a região estão previstos R$ 2,9 milhões.