Estrutura deve ter o tráfego de veículos liberado a partir da próxima semana
Quem passar pelo novo viaduto do Arroio Grande precisará aliviar o pé no acelerador: a velocidade máxima permitida será de 40 km/h, seguindo o que já é aplicado na maior parte das vias da área urbana do município. Além disso, o tráfego será limitado a veículos de até 45 toneladas.
Conforme apurado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, a liberação do trânsito sobre a estrutura deve ocorrer no início da próxima semana. Até lá, a empresa responsável pela obra finaliza os últimos detalhes antes da entrega. Já a Prefeitura ajusta mudanças no trânsito em ruas do entorno.
A construção do viaduto é uma das principais intervenções viárias da cidade nos últimos anos, com o objetivo de desafogar o tráfego e garantir maior segurança no acesso entre os bairros da Zona Sul e a área central. A obra, iniciada em 2023, enfrentou alguns atrasos. Recentemente, a empresa responsável pela intervenção foi multada pela Prefeitura por conta da demora na entrega. O Consórcio Giovanella Porto Beton já recorreu da sanção.
O que vai mudar
No início desse mês, o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul Alex Knak detalhou à Arauto News 89,9 FM que as avenidas Euclides Kliemann e Paul Harris terão o fluxo alterado para sentido único, em direções opostas, com objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e evitar a simples transferência de congestionamentos. A medida será inicialmente testada da Avenida Paul Harris até a Rua Goiás, e da Euclides Kliemann também até a Goiás. A sinaleira na Euclides Kliemann com a Castelo Branco já foi removida como parte das adequações. O mesmo acontecerá com a sinaleira do cruzamento das avenidas Paul Harris e Euclides Kliemann.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B