Veículo de carga seguia de Gramado Xavier para Barros Cassal quando ocorreu o acidente. Vítima foi levada em estado grave para o hospital
Um grave atropelamento foi registrado na noite desta terça-feira (22), na RSC-153. O caso aconteceu por volta das 19h, no quilômetro 273 da rodovia, na altura de Gramado Xavier. Um pedestre de 42 anos foi atropelado por uma carreta Scania, modelo R450, com placas de Candelária.
A vítima ficou gravemente ferida e foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Vera Cruz (HVC). Conforme apurado pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar em análise no local, o caminhão trafegava na RSC-153 no sentido de Gramado Xavier a Barros Cassal, quando o pedestre atravessou a via, obstruindo a frente da carreta.
O veículo de carga era dirigido por um homem de 52 anos. Ele realizou o teste do bafômetro, que apontou zero miligramas por litro (mg/l) de álcool no sangue. O caso foi registrado na delegacia e será investigado. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende jovem por adulteração de moto em Encruzilhada do Sul
Ação ocorreu na Avenida Olegário Moreira, no bairro Alto Alegre

Indícios de autoria, custódia no hospital e dinâmica cruel: o que se sabe sobre morte de mulher em Santa Cruz
Companheiro de vítima permanece internado e teria alegado versão sobre assalto; na Câmara, porém, vereador apresentou detalhes do caso

Condenado por estuprar mulher inconsciente é preso pela Draco em Santa Cruz
Durante instrução processual, acusado ainda tentou coagir vítima a desistir da denúncia

Traficante preso pela Draco tinha armas registradas na Polícia Federal
Homem flagrado com cocaína, munições e R$ 4,2 mil em dinheiro usava pistolas para guarnecer local alvo de mandados judiciais no Bairro Santa Vitória