Operação

Draco apreende cocaína, armas, munições e dinheiro no Santa Vitória

Publicado em: 23 de abril de 2025 às 10:12 Atualizado em: 23 de abril de 2025 às 12:48
  • Por
    Cristiano Silva
  • Apreensão foi realizada no Santa Vitória | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Além de petecas prontas para a comercialização a usuários, policiais apreenderam um tijolo inteiro da droga escondido embaixo de uma pedra

    Em operação deflagrada em Santa Cruz do Sul na manhã desta quarta-feira (23), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu um homem de 45 anos e apreendeu grande quantidade de cocaína, armas, munições, balanças de precisão, apetrechos para embalar entorpecentes e cerca de R$ 4,2 mil em dinheiro.

    A ofensiva coordenada pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira foi realizada em dois endereços do Bairro Santa Vitória. Segundo apurado pelos investigadores, os locais alvos de mandados de busca e apreensão funcionavam como ponto de venda de entorpecentes.

    No entanto, além de petecas de cocaína prontas para a comercialização a usuários, os policiais apreenderam um tijolo inteiro da droga, o que mostra que o local também armazenava o entorpecente em grande quantidade.

    Duas pistolas, de calibre 9 e 380, foram apreendidas, além de 51 munições. O tijolo e as 146 buchas de cocaína apreendidas estavam escondidas embaixo de algumas pedras. O homem de 45 anos foi algemado e preso em flagrante.

    Ele não tinha antecedentes. Após prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o investigado foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também