O encontro contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e Procuradoria Geral do Município
Representantes do Sinditaxi e da Associação Rádio Táxi de Santa Cruz do Sul foram recebidos pelo prefeito Sérgio Moraes, na tarde desta quarta-feira (23), no Salão Nobre do Palacinho. O encontro contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e Procuradoria Geral do Município. Na pauta, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou a inconstitucionalidade dos dispositivos da Lei de Mobilidade Urbana que permitiam o livre comércio alvarás de táxi e sua transferência aos herdeiros.
A reunião, cujo convite partiu do Executivo, teve por objetivo promover um alinhamento da categoria em torno da decisão do Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5337. Um projeto de lei deve ser elaborado ainda para adequar o Município à decisão do STF, mas a decisão já está em vigor.
Durante o diálogo, em torno de outras demandas da categoria, o advogado e secretário do Sinditáxi, Claúdio Batista, mencionou a Lei complementar 150, de 2002, quando Moraes estava em seu primeiro mandato à frente do Executivo. A matéria, que instituiu a regulamentação dos táxis em Santa Cruz do Sul e estabeleceu normas para sua exploração, segundo Batista, é observada por muitos municípios. “É uma das melhores leis de táxi, apresentada inclusive em reuniões da federação. Muitas cidades usaram como modelo para suas legislações”, destacou.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B