Operação

Brigada Militar desmantela depósito de fios de cobre na região

Publicado em: 23 de abril de 2025 às 08:44
  • Por
    Cristiano Silva
  • Material foi apreendido | Foto: BM
    compartilhe essa matéria

    Local ficava em galpão de fumo desabitado no interior de Rio Pardo. Bandidos vieram do Litoral para furtar material e preparar para venda

    A Brigada Militar (BM) desmantelou um depósito utilizado como ponto de armazenamento de fios furtados no Vale do Rio Pardo. Três homens terminaram presos por envolvimento nos crimes. A ofensiva aconteceu nessa terça-feira (22).

    Os policiais apuraram que bandidos estavam furtando fios de alta tensão na região e utilizando um local para recorte e preparo dos materiais para venda. O Setor de Inteligência realizou diligências e apurou a localização do depósito desse material furtado, que fica em um galpão de fumo desabitado, na localidade de Max Brum, interior de Rio Pardo.

    Em buscas, os policiais encontraram o ponto e apreenderam grande quantidade de fios de luz, cabos de alta tensão, cabos de internet, uma serra elétrica, uma furadeira, dois discos de corte, uma escada, uma balança, uma mochila com grande quantidade de revestimento de cabos e uma pistola de pressão marca Rossi.

     

    Material foi apreendido | Foto: BM

    O material apreendido foi recolhido e levado para a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Os três envolvidos no caso foram detidos em General Câmara, ao final da manhã desta terça-feirapor volta das 11h30min.

    Os policiais apuraram que o bando tinha vindo de Imbé, no Litoral, para Rio Pardo efetuar furtos de fios e armazenar no interior. Os nomes dos acusados foram mantidos em total sigilo pelas autoridades policiais.