Criação do novo serviço foi protocolada no mês de março, em Brasília
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul já começou a prospecção de áreas que possam abrigar uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região da Cidade Alta. O projeto foi protocolado no Ministério da Saúde pela prefeita Helena Hermany e o secretário de Saúde Fabiano Dupont em março, durante agenda de trabalho em Brasília.
Nessa terça-feira (23), Dupont e servidores municipais vistoriaram áreas em Linha Santa Cruz. Devido aos trâmites burocráticos, a construção da nova unidade de saúde deve iniciar no segundo semestre de 2025.
Se informe com as últimas notícias
A prefeita Helena salienta que, devido ao crescimento do município, há a necessidade da ampliação das estruturas de atendimento à saúde da população. “Temos investido em diversas iniciativas, como a criação de novas unidades e ampliação e reforma das existentes, e criação de plantões 24 horas, como o recentemente inaugurado em Monte Alverne. Uma UPA na cidade alta facilitará o acesso à saúde da comunidade daquela região”.
Conforme Dupont, a Administração Municipal está trabalhando para atender todas as exigências do Governo Federal e garantir a instalação do novo serviço. “Com a mesma seriedade que garantimos para Santa Cruz do Sul uma nova UPA no Hospital Santa Cruz, a comunidade em médio prazo contará com um serviço similar na região da cidade alta”, assegurou.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
