Em entrevista à Arauto News, o presidente da Conselho de Usuários da RSC-287 deu detalhes do trabalho
Presidente do Conselho de Usuários da RSC-287, Gilson Becker está liderando tratativas com o governo do Estado para oficializar o compromisso com regularização dos acessos de propriedades unifamiliares e contemplar o maior número possível de solicitações feitas pelos municípios para mudanças ao projeto inicial de duplicação. De acordo com ele, o objetivo é minimizar os impactos para moradores de localidades que são acessadas a partir da rodovia e de empresários que contam com negócios às margens.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Gilson Becker explicou o andamento das negociações. Segundo com ele, os prefeitos tiveram um prazo para elaboração de estudos técnicos e levantamentos das prioridades. Contudo, existem algumas situações que precisam ser observadas, como, por exemplo, a proibição de acessos a 500 metros de trevos ou alças de acesso. “Em praticamente todo trecho de Vera Cruz, vamos ter que trabalhar com vias laterais em virtude das limitações legais. Não se pode ter acessos muito próximos. Isso faz com que tenha trabalhar muito com vias laterais parta centralizar os acessos de forma coletiva”, explicou.
Segundo o presidente, alguns trechos recebem atenção especial por conta da proximidade com o início dos trabalhos de duplicação. A previsão de cada área faz parte de um cronograma montado pela Rota de Santa Maria e aprovado pelo governo do Estado. Depois que as ações forem finalizadas no trecho urbano de Santa Cruz, as equipes serão deslocadas para Vera Cruz e Linha Pinheiral. Na Capital das Gincanas, um dos avanços é um acesso à Linha Número 1, que não estava previsto no projeto inicial de duplicação da RSC-287. “Temos sinalização positiva que será alterado, contemplando a localidade e as empresas instaladas nesse trecho”, falou.
Para Gilson Becker, no momento que governo do Estado oficializar de regularizar acessos unifamiliares, será necessário incluir as vias laterais. “A nossa solicitação é a construção, mesmo que sem pavimentação no primeiro momento, mas com condições de trânsito, de aterro, de terraplanagem, que tem custo bastante alto. Se houver necessidade de construção em toda extensão de Vera Cruz, custo seria mais alto do que simplesmente duplicar a rodovia utilizando os acostamentos. Precisa ser incluído, no compromisso do estado, a regularização e a construção das vias laterais”, defendeu o presidente.
Ouça a entrevista completa com Gilson Becker:
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