Número deve fechar, apesar da estiagem, em cerca de 6.25 toneladas por hectare
Praticamente toda a área plantada de milho já foi colhida em Venâncio Aires. O índice registrado até o momento é de cerca de 95% e deve fechar, apesar da estiagem, em cerca de 6.25 toneladas por hectare no município, conforme prognóstico da Emater.
De acordo com o chefe do escritório de Venâncio Aires da Emater/RS-Ascar, Vicente João Fin, os números poderiam ser superiores. Entretanto, haverá uma pequena quebra devido ao clima e ao surgimento de plantas com enfezamento, em razão de cigarrinhas nas lavouras.
Na última semana, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) publicou uma nota, orientando sobre o manejo do cultivo para evitar o aparecimento do inseto. Dentre as recomendações estão: eliminar plantas de milho espontâneas na entressafra; realizar a colheita de forma a diminuir restos culturais do milho a campo; fazer o plantio do milho evitando a proximidade de lavouras novas a lavouras mais velhas; evitar semeadura sucessiva de milho na mesma área e objetivar diminuir as perdas de grãos durante a colheita.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade