Região

Empresa Invicta vence licitação da primeira etapa da construção do Centro Vocacional Tecnológico

Publicado em: 23 de março de 2021 às 17:11 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 13:32
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Local será destinado a cursos e pesquisas

    A licitação da 1ª etapa de construção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Produção de Proteína Animal teve empresa selecionada. A Invicta Construtora, de Venâncio Aires, foi a vencedora do processo e deve realizar a obra na área de 312,85 m², na antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada. O local será destinado a cursos e pesquisas, principalmente, na área do leite, gado de corte, aves, suínos, ovinos, peixes e mel.

    Conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, o CVT é composto por duas etapas de obra. A fase 1 tem recurso liberado do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com contrapartida de R$ 11 mil da prefeitura. Nesta etapa, vão ser contemplados saguão, recepção, administração, lavabo, servidor, banheiros, depósito de materiais de limpeza e três laboratórios.

    Já a fase 2, que ainda deve ser licitada, é composta de uma área de 604,93 m² distribuídos em saguão, circulação, bar, cozinha, quatro salas de aula, auditório e sala de áudio e vídeo. Ao fim das duas etapas a obra vai contar com 917,78 m² de área construída.

    O contrato já foi assinado e o início dos trabalhos no local vai depender da liberação da Caixa Econômica Federal, após analise do processo. Posterior aprovação, o banco tem 75 dias para começar a liberar o valor.