Orientação é válida para os trabalhadores dos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região emitiu uma orientação aos trabalhadores do setor de lojas, quanto ao trabalho na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março. Segundo entendimento da entidade, todos os trabalhadores que atuaram no comércio nos domingos 15 e ou 22 de dezembro de 2024, têm direito à folga na data – que não é feriado – mas é ponto facultativo de trabalho. A orientação é válida para os trabalhadores dos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires.
Conforme a presidente do Sindicato, Adriana Helfer, a intenção é que se promova um dia de descanso na jornada dos trabalhadores do comércio, em uma data que geralmente é considerada como feriado por muitas empresas. “Embora este feriado seja facultativo, e esta orientação não detém cunho de obrigação, é importante recompensar com uma folga aqueles trabalhadores que abriram mão de estar com as suas famílias em um ou até mesmo nos dois domingos que antecederam o Natal no ano passado”, reforça.
A presidente destaca que o feriado de Carnaval é uma das cláusulas sempre negociadas no acordo coletivo da categoria com o sindicato patronal. No entanto, como no ano passado não houve a pactuação entre os dois sindicatos, a possibilidade de folga neste dia ficou sem a regulamentação devida, ao contrário do histórico dos últimos anos nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires, nos quais sempre era concedido o benefício por meio de acordo coletivo entre as entidades sindicais.
Notícias relacionadas

Contribuintes de Mato Leitão já podem aderir ao programa ‘Tudo em Dia’ para regularizar débitos com a Prefeitura
Inscrições seguem abertas até 31 de outubro.

Vale do Rio Pardo tem maior queda no custo de alimentação do RS em abril
Região registrou recuo de 1,68%, contrariando a leve alta no restante do Estado

CDL Jovem abre inscrições para lojistas participarem do Dia Livre de Impostos
A iniciativa é um protesto simbólico contra a alta carga tributária brasileira

Prefeitura de Santa Cruz adota estratégia para evitar atraso nos repasses a hospitais
Administração Municipal já previa dificuldades financeiras a partir de maio, especialmente na área da saúde, o que se confirmou neste mês