Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    De Maria Bonita à Grazi Godoi: a trajetória de sucesso de uma empreendedora cheia de energia e sonhos

    Publicado em: 23 de fevereiro de 2021 às 13:51 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 12:43
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Localizada na Rua 28 de Setembro, loja completa seis anos e oferece aos clientes qualidade, preço e atendimento

    Movida a energia e apaixonada pelo empreendimento que construiu há seis anos, Ana Graziele Godoi coleciona uma trajetória de sucesso. Apesar de ter almejado um futuro como executiva, a área empresarial sempre esteve presente no meio familiar da jovem que, em meio a um período difícil, despertou em seu coração o sonho de ter uma loja para abrigar tudo aquilo que ela já oferecia nas sacolas. E foi assim que surgiu a Grazi Godoi – Tendência da Moda em Santa Cruz do Sul.

    Natural de Tenente Portela, Grazi – que mora na cidade há quase 30 anos – sempre teve o sonho de trabalhar em grandes empresas e se tornar uma executiva, tanto é que possui formação em Secretariado, Gestão de Pessoas e Administração e atuou em duas empresas na área financeira e também de Recursos Humanos. Mas foi em meio a um momento turbulento, que o sonho de uma vida inteira ficou para trás e se transformou em algo ainda maior: o de empreender. “Em meio a uma crise, acabei sendo desligada da empresa onde eu trabalhava e foi aí que comecei com o sonho de ter uma loja. E isso vem de berço. Meu avô materno era sapateiro, depois começou a vender sapatos e vestuários e hoje, tem várias filiais da Loja Godoy em toda região Noroeste, então me criei no meio disso. E também tem a questão que, enquanto eu trabalhava nessas empresas, já vendia roupas, era sacoleira”, relembra.

    Com o valor da rescisão, a empresária deu “start” no sonho. Tornou-se a “Maria Bonita” e permaneceu por um ano, vendendo roupas na sacola, através de postagens pelas redes sociais e entregas agendadas no formato delivery, sem loja física. No entanto, como acabou ficando conhecida nas redes e, consequentemente, com o aumento na demanda, Grazi decidiu iniciar o primeiro processo de transição para melhor atender os clientes. “Aluguei uma sala no 5º andar do edifício JH Santos, no Centro da cidade e por lá fiquei um ano e meio. A loja era pequena, mas como eu usava muito as redes sociais, publicava as roupas e as pessoas começaram a vir. Nesse período também, decidi trocar o nome do empreendimento, porque as pessoas não relacionavam a Maria Bonita ao meu nome. Por isso, a loja passou a se chamar Grazi Godoi”, conta.

    Desde então, o sucesso foi contínuo. Com um nome forte e marcas nas redes sociais, Grazi passou pelo segundo processo de transição e se mudou para um espaço mais amplo, inaugurando uma nova loja na Rua 28 de Setembro, no Centro de Santa Cruz o que – para a empresária – foi o momento mais marcante da trajetória profissional. E não para por aí. A empreendedora – que atrai clientes de toda a região e até fora do Estado – pretende ampliar a loja. “Esse espaço aqui vai ser ampliado em breve, vamos trazer novas marcas, mas sempre mantendo a qualidade, preço e melhor atendimento, porque aqui não buscamos só uma cliente, buscamos criar um vínculo de amizade”, destaca.

    Além da loja na Terra da Oktoberfest, que oferece um mix de roupas, jeans e acessórios, a empresária também quer abrir – ainda nesse ano – uma filial em Lajeado e, trazer para Santa Cruz, um novo conceito em moda masculina: a loja Carpe Diem Store, que deve se localizar nas próximidades da matriz. 

    Esposa do Tiago e mãe dos pitbulls Thor e Ísis, Grazi gosta de curtir os momentos fora da loja na tranquilidade de casa ou praticando algum esporte, alguma aventura. Para ela, apesar da rotina corrida, tudo valeu a pena. "Essa loja é a minha vida. Eu vivo isso aqui, eu fiz isso aqui e não foi fácil, mas sempre procurei saídas para superar as coisas ruins. E é assim que é a minha vibe, nessa tranquilidade", afirma.