Iniciativa visa construir estrutura próximo ao Berçário Mãe de Deus, no bairro Santuário
A construção de uma passarela sobre a BR-471, nas imediações do berçário Mãe de Deus, no bairro Santuário, é motivo de indicação do vereador Luizinho Ruas (PTB). Ele se mostra preocupado com a segurança da comunidade, já que está prevista a construção de mais de 400 novas casas nas imediações e depois que as unidades habitacionais estarão prontas, o trânsito de pessoas irá aumentar ainda mais.
Segundo o vereador, que já havia apresentado a demanda em 2015, a construção, ainda em 2018 de uma passarela sobre a BR-471, próximo ao Berçário Mãe de Deus, bairro Santuário, é fundamental para aumentar a segurança dos transeuntes. “O trânsito neste local oferece constante perigo aos motoristas e pedestres, já que as pessoas, como não tem outra opção, passam de um lado para o outro da rodovia sem a mínima segurança”, destaca Luizinho.
O vereador destaca outro ponto que pode facilitar a obra neste momento: o trajeto da BR-471 foi municipalizado, o que facilita a construção da passarela, pois pode tornar o processo mais rápido, por não depender de recursos, muito menos de autorização do Governo Federal. Luizinho sugere que caso esta obra não seja possível em 2018, que ela possa ser incluída no orçamento municipal do próximo ano, uma vez que está sendo reivindicada há anos pela comunidade.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão