Cultura e Entretenimento

“Ainda estou aqui” é indicado ao Oscar e Fernanda Torres concorre como Melhor Atriz

Publicado em: 23 de janeiro de 2025 às 10:57 Atualizado em: 23 de janeiro de 2025 às 10:59
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: ALILE DARA ONAWALE/SONY PICTURES
    compartilhe essa matéria

    O Brasil está na disputa em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres

    O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, está no Oscar 2025. O anúncio oficial dos indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi conduzido pelos atores Rachel Sennott (“Bottoms”) e Bowen Yang (“Wicked”) na manhã desta quinta-feira (23). O Brasil está na disputa em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A 97ª edição do Oscar acontece no dia 2 de março, com apresentação de Conan O’Brien.

    Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, filme é ima adaptação de uma obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. Por décadas, Eunice buscou a verdade sobre o que havia ocorrido com o marido, tornando-se uma voz importante contra o regime, abertura dos arquivos e a busca pelo memória dos desaparecidos políticos.

    A atriz agora se iguala à mãe, Fernanda Montenegro, que também foi indicada na prestigiosa categoria pelo filme Central do Brasil. Fernanda Torres já foi premiada pelo papel com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Filme (Drama).

    O filme brasileiro concorre com Emilia Pérez, O brutalista, Anora, Conclave, Um completo desconhecido, Nickel Boys, Wicked, Duna: Parte 2, A substância.