Polícia

Homem é preso acusado de estuprar menina de 8 anos

Publicado em: 23 de janeiro de 2017 às 10:23 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:45
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Bruna Lovato
    compartilhe essa matéria

    Caso ocorreu em Rio Pardinho no começo do mês

    Uma criança de oito anos foi estuprada pelo companheiro da mãe do seu padastro em Rio Pardinho, Santa Cruz do Sul. A ocorrência foi registrada pela mãe no último dia 4 após perceber que a menina chegava em casa com dinheiro e doces. Ao ser questionada, a criança disse que o 'vôdrastro', que tem 63 anos, mexia nela. 

    No dia 6, pela manhã, foi feito o exame de corpo de delito, mas não foram encontrados vestígios no corpo da criança, já que o estupro ocorria apenas por meio de carícias. "Isso não desconfigura o crime", complementou a responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada  Lisandra de Castro de Carvalho.  

    Ao saber que foi denunciado, no mesmo dia, o homem foi até a casa da vítima para tirar satisfação. A mãe tinha deixado a menina sozinha, para ir ao mercado, trancada na residência. A criança ligou para uma tia, pois não conseguia contato com a mãe, e avisou a parente que o homem estava rondando a casa. A tia orientou que a menina entrasse em contato com a Brigada Militar. 

    Os policiais chegaram no local e o homem já tinha consumado o ato introduzindo o dedo na genitália da menina. Ele também esganou a jovem. A menina teve que ficar internada no hospital. Desta vez, o exame de corpo de delito comprovou o estupro. No dia, o homem chegou a prestar depoimento, mas foi liberado.

    Prisão

    Hoje pela manhã (23), ele se apresentou espontaneamente na delegacia, pois a polícia já havia ido atrás dele para cumprir o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul onde deve ficar preso até o julgamento. Se for considerado culpado, deve pegar entre 8 anos a 15 anos. O acusado nega o crime.

    Denúncia

    Casos de abuso de menores podem ser denunciados pelos telefones (51) 3713-4340, (51) 3711-4513 ou pelo telefone do plantão no número 197.