Caso ocorreu em Rio Pardinho no começo do mês
Uma criança de oito anos foi estuprada pelo companheiro da mãe do seu padastro em Rio Pardinho, Santa Cruz do Sul. A ocorrência foi registrada pela mãe no último dia 4 após perceber que a menina chegava em casa com dinheiro e doces. Ao ser questionada, a criança disse que o 'vôdrastro', que tem 63 anos, mexia nela.
No dia 6, pela manhã, foi feito o exame de corpo de delito, mas não foram encontrados vestígios no corpo da criança, já que o estupro ocorria apenas por meio de carícias. "Isso não desconfigura o crime", complementou a responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Lisandra de Castro de Carvalho.
Ao saber que foi denunciado, no mesmo dia, o homem foi até a casa da vítima para tirar satisfação. A mãe tinha deixado a menina sozinha, para ir ao mercado, trancada na residência. A criança ligou para uma tia, pois não conseguia contato com a mãe, e avisou a parente que o homem estava rondando a casa. A tia orientou que a menina entrasse em contato com a Brigada Militar.
Os policiais chegaram no local e o homem já tinha consumado o ato introduzindo o dedo na genitália da menina. Ele também esganou a jovem. A menina teve que ficar internada no hospital. Desta vez, o exame de corpo de delito comprovou o estupro. No dia, o homem chegou a prestar depoimento, mas foi liberado.
Prisão
Hoje pela manhã (23), ele se apresentou espontaneamente na delegacia, pois a polícia já havia ido atrás dele para cumprir o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul onde deve ficar preso até o julgamento. Se for considerado culpado, deve pegar entre 8 anos a 15 anos. O acusado nega o crime.
Denúncia
Casos de abuso de menores podem ser denunciados pelos telefones (51) 3713-4340, (51) 3711-4513 ou pelo telefone do plantão no número 197.
Notícias relacionadas

Condenada pela morte do menino Bernardo é encontrada morta na cadeia
Óbito de Edelvânia Wirganovicz foi confirmado pela Polícia Penal

Ciclista é atropelado no Trevo de Ferraz em Vera Cruz
O homem de 52 anos foi encaminhado ao hospital ainda com vida

Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Candelária pela Polícia Civil
Ação foi coordenada pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira

Operação da PRF registra mais de mil feridos e 86 mortes nas estradas durante o feriadão
Foram flagrados 61.687 veículos acima do limite de velocidade