As datas de retorno funcionam de acordo com a marcação de cada detento
As saídas temporárias para Natal e Ano Novo vão fazer com que 16 detentos do regime semi-aberto do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul sejam liberados para passar o período de final de ano com suas famílias. O benefício, concedido a partir do bom comportamento do preso, é previsto na Lei de Execuções Penais (LEP), que, mediante solicitação, é analisado e autorizado pelo juiz aos detentos do regime semi-aberto para casos específicos, inclusive no Natal.
Segundo o Diretor do Presídio Regional de Santa Cruz, Aledison Picolini, as datas de retorno funcionam de acordo com a marcação de cada detento, são 72 horas de dispensa.
A saída temporária, que pode ser pedida até cinco vezes ao ano, é a mesma que proporciona, por exemplo, a Páscoa e o Dia das Mães junto à família. Ao autorizar a saída temporária, o juiz determina os critérios a serem cumpridos pelo preso. Se ele desobedecer as regras, vai perder o direito às futuras saídas e poderá sofrer a regressão de regime.
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss