Outro projeto aprovado, também de autoria da Vereadora Rejane Henn, institui a Parada Segura
O projeto que insere o conteúdo da Lei Maria da Penha nos planos de estudos das escolas públicas foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul neste segunda-feira (21). A proposta, de autoria da vereadora Rejane Henn (PT), tem como objetivo de servir como um instrumento de informação na prevenção à violência contra a mulher.
Outro projeto aprovado, também de autoria da Vereadora Rejane Henn, institui a Parada Segura. A ação visa contribuir com a segurança das mulheres, que no deslocamento para suas casas ou para o trabalho, precisam desembarcar em paradas distantes dos seus destinos, sendo que a opção da “Parada Segura” pode minimizar esta distância e proteger a mulher de situações de violência. “Muitas mulheres sofrem atos de violência quando abordadas por meliantes, à noite. Neste sentido, no intuito de reforçar a prevenção contra a violência, a Parada Segura pode garantir à mulher o direito de solicitar o desembarque do coletivo em qualquer ponto do itinerário, no período noturno, dentro do horário estabelecido por lei”, cita a vereadora. Além disso, a prática já é adotada em várias cidades brasileiras, inclusive no Rio Grande do Sul.
*Com colaboração da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Notícias relacionadas

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão

Pantano Grande garante R$ 1,5 milhão através do Programa Desassorear RS
Verba viabilizará no município a desobstrução de 11,5 km de extensão nos cursos d'água que cortam a cidade