Centro de Referência em Assistência Social de Venâncio Aires atua desde 2014
Mesmo com atividades temporariamente suspensas, o prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Battisti, em Ven voltou a ser alvo de vândalos na última semana. É a nona vez que o prédio registra arrombamentos desde a inauguração. Desta, além de danos em portas e janelas, foram furtados um portão de acesso à horta comunitária, material de artesanato e tijolos.
O local, que desde 2014, presta atendimento a aproximadamente três mil pessoas através de grupos de mulheres, adolescentes e deficientes físicos, já teve furtado computadores, câmeras de segurança e material de uso comum, além de ações de vandalismo.
De acordo com a secretária municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkoff Trindade, os profissionais já retiraram objetos de valor enquanto os atendimentos estão concentrados no CREAS do centro. “Apesar disso, estamos preocupados com as frequentes tentativas de invasão. Pedimos o auxílio da comunidade, já que o local é justamente para o atendimento dos moradores da localidade”, frisa.
Notícias relacionadas

Prazo para envio de projetos da Consulta Popular 2024/2025 é prorrogado até 15 de abril
A apresentação dos documentos é condição necessária para que os recursos sejam liberados

Nestor Ellwanger é eleito presidente da Amvarp
Escolha ocorreu na manhã desta segunda-feira, na sede do Cisvale

Estudante de Vera Cruz alcança maior nota do estado na redação do Enem
Fernanda Beatriz Storch é egressa do Instituto Sinodal Imigrante

Venâncio Aires terá quatro representantes na Hannover Messe 2025
Evento é a maior feira internacional de tecnologia industrial, tendências e inovações dos setores industriais e de manufatura avançada