O AMOR ESTÁ NO AR

“Toda vez que a gente pisar no Central vai ser ainda mais especial”, diz jovem pedida em casamento

Publicado em: 22 de outubro de 2024 às 12:32 Atualizado em: 22 de outubro de 2024 às 12:37
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Augustho Moreira firmou o compromisso com Luana Gabriela Schulz na 39ª Oktoberfest

    Além de chope, bandinha e muita festa, o amor também se destacou na 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. No último fim de semana, o Pavilhão Central foi o palco de um momento inesquecível: o pedido de casamento de Augustho Moreira e Luana Gabriela Schulz.

    O casal se conheceu em fevereiro de 2019, durante festas no Centro da cidade. Desde então, a parceria se tornou amor, e a Oktoberfest uma tradição importante para os dois, que frequentam a festa todos os anos. “A gente sempre gostou de sair, dançar muito todas as músicas sertanejas, bandinhas, as coreografias alemãs. Acho que a relação com o Oktober é sempre de sair e ficar até de manhã, fechar o parque, e depois ir no desfile”, contou Augustho.  

    Segundo o noivo, a ideia do pedido surgiu em agosto, quando ele começou a planejar uma forma especial de fazer a proposta. O Pavilhão Central, onde costumam passar momentos felizes, foi escolhido como o local perfeito para celebrar a união. “A gente vive o outubro intensamente e na Oktober, normalmente, o lugar que a gente mais fica é no central. É um lugar muito especial para nós, onde a gente tem ali em volta, na frente daquele palco, todos nossos amigos.

    Convencido por amigos a subir ao palco, com o apoio do presidente da Oktoberfest, Luciano Menezes, Augustho fez o pedido rodeado por amigos e familiares. “Não esperava que fosse tão legal. Acho que aquela energia, de estar todo mundo reunido no Pavilhão Central, talvez a gente tenha de volta só no casamento, porque o quanto eu fiquei emocionado, o quanto eu esperei a resposta dela, o quanto eu estava com frio na barriga”, expressou.  

    “Mas é legal ver os amigos comemorando com a gente e ver que a gente está com as pessoas certas. As pessoas vibrando com a gente, vindo dar parabéns”, adicionou Luana.  

    Para a noiva, o momento foi uma grande surpresa. Ela afirma que o casal conversava sobre o futuro, mas nunca esperava que o pedido fosse acontecer ali, no meio de tanta gente, em um local tão marcante. “O que foi o mais especial é que eu não desconfiei de nada. As pessoas até perguntam: mas tu não viu a tua família, os teus amigos, os teus colegas? Eu só fiquei feliz. Eu estava muito feliz que estava todo mundo junto. Eu estava realizada por isso.”

    “E quando eu percebi, na hora eu lembro que foi um sentimento de choque, mas eu pensei: meu deus, está acontecendo. Foi muito especial. E naquele momento eu deletei as pessoas em volta. Era só eu e o Augustho ali. Então foi muito especial”, completou Luana. 

    Augustho pontua que o “sim” de Luana ficará marcado para sempre em sua memória. “Eu sempre soube que eu estava com a pessoa certa desde o início, até porque eu sempre procurei em alguém uma pessoa que fosse companheira. Acho que a companhia é muito importante”, pontuou.  

    Com o pedido de noivado, o casal já sonha com o futuro e um dos seus maiores desejos é casar no Pavilhão Central. “Teria que ver, claro, se é possível um aluguel ou alguma maneira de fazer isso no Pavilhão Central. Acho que seria o lugar perfeito para nós, porque marca muito a energia, o pedido, já reuniu muitas vezes nós muito felizes”, idealizam.  

    Agora, como noivos, Augusto e Luana estão prontos para aproveitar o último fim de semana da 39ª Oktoberfest. “Agora, toda vez que a gente pisar no Central vai ser ainda mais especial. A gente vai lembrar e acho que vai rolar umas lágrimas”, afirmou Luana.