O vereador reeleito pelo partido Republicanos em Santa Cruz do Sul somou 1.106 votos
Representando o partido Republicanos, o programa Direto ao Ponto, da Arauto News, recebeu na manhã desta terça-feira (22) o vereador eleito com 1.106 votos, Raul Fritsch. Ele deu sequência à série de entrevistas com os eleitos para ocupar uma cadeira no Legislativo santa-cruzense a partir de 1º de janeiro de 2025. Ele conseguiu ampliar a votação em relação ao último pleito. “Se eleger vereador pela primeira vez é difícil, mas se reeleger é muito mais difícil”, frisou, falando na cobrança da comunidade pelo bom trabalho, dentro do papel que cabe ao legislador.
“Acredito que tenha sido aprovado neste contrato de prestação de serviço”, resumiu ele, falando na ampliação de algo em torno de 30% na votação em relação a 2020. Para os próximos anos, ele renova esse compromisso de ser ferramenta de trabalho para a comunidade, ser um elo entre a comunidade e o Executivo, junto da aprovação de leis, da fiscalização e a aplicação da legislação. Raul frisou que é um vereador que vai todas as manhãs na Câmara e busca esse comprometimento em sua atuação.
Sua base eleitoral está concentrada na região norte do município e a sua atuação nos quatro anos como vereador foi sua maior propaganda de campanha, reforça Raul Fritsch. “Eu falava isso na minha campanha ao conversar com os moradores: avalia o meu trabalho”, destaca. Raul relembrou sua trajetória política de quando iniciou, em 2000, na política, concorrendo pela primeira vez, crescendo a votação em cada pleito, e destacou a troca de legenda, para o PRB, na época, hoje, Republicanos. “Um partido sem expressão na época, criou corpo. Conseguimos fazer bancada na primeira eleição e a vereadora mais votada, que foi a Bruna Molz”, relembrou. Havia a meta de fazer a terceira cadeira, faltou pouco em 2024, e ampliar a força política em Santa Cruz, o que foi conquistado, acredita Raul.
Para Raul, o partido se consolida como a sexta força política do país e a defesa da vida e da família, buscando saúde e educação para a comunidade, é uma bandeira que carrega com ele também. “Tudo o que é bom para a comunidade, tem o meu ok”, salienta o vereador reeleito, dizendo não se encaixar em rótulos de situação ou oposição, mas se coloca no papel de fiscalizador.
Raul disse que quer se manter leal à sua comunidade, sua família, honrar os votos recebidos. Lembrou a memória do padrinho político, o ex-prefeito Telmo Kirst (IM) e para o futuro, preferiu não revelar os sonhos, mas disse que a partir deles, se criam objetivos. “Vai ter o momento para tudo. Para frente o que vai acontecer, só Deus sabe”, finalizou.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão