Geral e Cobertura Especial

Oktoberfest já tem data marcada para ocorrer em 2024

Publicado em: 22 de outubro de 2023 às 18:28 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:14
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    No ano que vem, Festa da Alegria ocorre nos dias 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro

    A festa que reuniu milhares de visitantes e proporcionou momentos especiais e muita diversão para toda a comunidade chegou ao fim na noite deste domingo (22). A cerimônia de encerramento da 38ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul foi realizada no Pavilhão Central, às 19h, e contou com a presença da coordenação executiva, trio de soberanas, Família Fritz e diversas autoridades do município. 

    Leia também: Oktoberfest Santa Cruz encerra com parque lotado

    Em sua 38ª edição, a festa da alegria apresentou o encontro da tradição com o novo, apresentou novamente a cultura alemã trazida pelos imigrantes há quase dois séculos, mas também trouxe novidades que tornaram a experiência dos visitantes ainda mais agradável.

    E a 39ª Oktoberfest, que celebrará a imigração alemã, já tem data para ocorrer: 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro de 2024. Nesses dias, o público poderá viver novamente os dias de festa e cultivar toda a cultura e tradição germânica que o evento oferece.

    O presidente da Oktoberfest, João Goerck, afirmou que junto com o público, parceiros e time de voluntários, foi construído um evento inesquecível que ficará marcado para sempre na história da festa e no coração de todos os participantes. “A gente só tem a agradecer a todas as pessoas que vieram ao parque, e aos nossos 27 coordenadores que fizeram dessa trigésima oitava uma baita de uma festa. Eu diria que foi uma festa única, né? É muita emoção, o sentimento de que tudo que a gente propôs foi cumprido. Todos fizeram o máximo para que essa 38ª Oktoberfest fosse uma grande festa, e foi. A gente está muito contente com isso”, destacou.

    Emocionadas, o trio de soberanas agradeceu ao público e a organização, e ressaltou os momentos especiais que viveram durante a sua trajetória na 38ª Oktoberfest.

    "Quando eu concorri, no meu discurso eu falei que tudo que a gente coloca amor, ele realmente toca a pessoa, da certo, e aqui está a prova disso. Se essa festa deu certo, é porque cada um de vocês colocou muito amor, abdicou de muita coisa para tornar um sucesso. Eu acho que nem nos melhores e maiores sonhos, eu imaginava que eu poderia viver e ser soberana. Muito obrigada, eu tenho orgulho de dizer que eu fui soberana da maior e melhor edição de todos os tempos”, salientou a rainha Camila Eduarda Schaefer.

    “Hoje é um dia muito difícil para a gente conseguir falar. A gente deu o nosso melhor, temos uma equipe incrível, sozinhos não conseguiríamos fazer isso. Nesses últimos meses, muitos estiveram mais presentes na minha vida do que a minha própria família, porque a gente se doa muito pra estar aqui. E sobre as meninas, eu tenho certeza que nunca foi coincidência, sempre foi nós três”, revelou a princesa Marília Fischer.

    "É um dia um pouco difícil para falar de sentimento. Hoje o sentimento meu e o das meninas é de muita gratidão. Gratidão a tudo que a Oktoberfest nos proporcionou durante esse período. Muito obrigada a cada um de vocês, coordenadores, que estiveram conosco, nós seremos eternamente gratos a todas as oportunidades que tivemos. Eu preciso ressaltar uma frase: tudo que um sonho precisa para ser realizado, é alguém que acredita que ele possa ser realizado. Muitas pessoas sabem do tanto que eu esperei por esse momento, para chegar até onde eu cheguei. Eu vivi esse sonho com muita intensidade, ao lado de mais duas parceiras que eu vou levar para o resto da minha vida, além de serem as minhas parceiras, são minhas irmãs. Meninas, a gente criou memórias e viveu intensamente do jeito que a gente sonhou", falou a princesa Daniela Schoeninger. 

    O presidente da Assemp, Ricardo Bartz, ressaltou que o que realmente importa é proporcionar aos visitantes uma festa única e inesquecível. “Nos nossos discursos, falávamos em fazer a maior e a melhor edição. Nossa preocupação não deve fazer a maior e a melhor, até porque isso desprestigia todos aqueles que estiveram antes de nós. A nossa preocupação deve ser em fazer uma festa única, para que cada visitante, turista, depois que passar por aquelas catarragas, saia daqui de dentro com uma experiência única. Isso, sim, faz com que a nossa festa seja reconhecida Brasil afora”, disse.

    O vice-prefeito de Santa Cruz, Elstor Desbessel, participou do evento e parabenizou toda a organização, fazendo uma menção especial as soberanas da Festa da Alegria. Além disto, Desbessel destacou o compromisso da administração municipal durante toda a preparação da Oktoberfest. “É uma frase muito simples, a régua subiu. E quando eu falo isso, é pelos investimentos que a gente fez dentro desse parque. Há dois anos atrás, a administração lançou a obra do centro de eventos. O poder público vai ser parceiro para que no ano que vem nós possamos apresentar ainda mais melhorias”, afirmou.

    Veja também: Último Desfile Temático abrilhantou a Rua Marechal Floriano; confira as fotos