Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    “Com os dois pés no acelerador” empresa vai triplicar de tamanho e dar novo visual à margem da BR-471

    Publicado em: 22 de outubro de 2020 às 16:52 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 17:09
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Plano de ampliação prevê a duplicação do faturamento para os próximos 3 anos

    A Fios & Cia trabalha em novo projeto de expansão física de sua estrutura em Santa Cruz do Sul, que promete mudar o cenário no entorno da BR-471, no bairro Universitário, onde a empresa está localizada. O plano de ampliação prevê a duplicação do faturamento para os próximos 3 anos, objetivando ainda alcançar Santa Catarina. A expectativa é que até dezembro deste ano o novo ambiente já esteja de pé.

    Responsável pelo fornecimento de materiais de construção e elétricos, como EPIs e ferramentas em geral, para estabelecimentos comerciais em todo o estado, a empresa passará para seis mil metros quadrados de armazenagem, em uma primeira etapa de ampliação, agregando a mais quatro mil e quinhentos metros quadrados, em uma segunda fase, totalizando mais de 10 mil metros quadrados de espaço.

    O proprietário do empreendimento, Ricardo Henz, avalia a ampliação da unidade positivamente, levando em consideração o período abalado pela pandemia. “Em uma situação incomum, em um ano atípico, onde todo mundo recolhe as armas e vai para a retaguarda, estamos pisando fundo no acelerador, mas acelerando com os dois pés. Estamos construindo uma estrutura nova que vai ter três mil metros de área a mais do que já tínhamos e, posteriormente, mais quatro mil e quinhentos metros quadrados ao lado. Então, com esses investimentos, vamos triplicar de tamanho nos próximos cinco anos”, salienta Henz.

    A Fios & Cia iniciou suas atividades há 25 anos, em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Com a evolução dos negócios, a empresa mudou para Lajeado. Mais tarde, se instalou na terra da Oktoberfest, em 2000, no prédio aos fundos da Copygraph, na antiga Metalúrgica Mor. “O empreendimento começou a crescer e ficamos limitados pelo espaço físico. Durante uma conversa com a Secretaria de Desenvolvimento de Santa Cruz do Sul, foi possível a aquisição de um novo terreno, através de uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal”, explica.

    Atualmente com 85 funcionários e mais uma estrutura de 52 representantes comerciais autônomos e que trabalham no setor comercial externo, Henz visa, até 2023, dobrar o faturamento, com crescimento acima de 30% ao ano.  “Hoje, o propósito da Fios & Cia é construir relações de confiança. É o que nos move”, enfatiza. Percebemos em nossa visita, uma empresa é muito humana e verdadeira. “Não se trata da perspectiva de lucrar a qualquer custo, nós criamos uma relação sólida com nossos clientes, funcionários e fornecedores. É muito verdadeiro”, diz, orgulhoso.