Polícia

Crime organizado perde cerca de R$ 4 milhões com apreensão de drogas em Vera Cruz

Publicado em: 22 de setembro de 2023 às 18:40 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:38
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Veículo que transportava a maconha estava circulando com placas falsas e havia sido roubado no Paraná

    Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, na manhã desta sexta-feira (22), em Vera Cruz. A ação, parte da Operação Argos, que busca combater crimes transfronteiriços, teve início na BR-386, em Soledade, e culminou na apreensão da substância ilícita na RSC-153, na localidade de Linha Henrique D’Ávila, interior da Capital das Gincanas.

    LEIA TAMBÉM: Compra de vagas e transferências temporárias: as soluções encontradas após a interdição de escola infantil

    O trabalho das forças de segurança teve início quando os policiais rodoviários avistaram uma Chevrolet Equinox com placas de Cascavel, no Paraná, que levantou suspeitas. Após a ordem de parada, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade. Os agentes iniciaram uma perseguição em busca do veículo suspeito e receberam informações de que a Brigada Militar havia localizado a caminhonete em Vera Cruz. Testemunhas relataram que um indivíduo havia abandonado o carro e fugido a pé pelo matagal.

    No interior da Chevrolet Equinox, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, totalizando pouco mais de uma tonelada da droga. Além da substância ilícita, os agentes também verificaram os sinais identificadores do veículo e descobriram que se tratava de uma caminhonete roubada, que estava circulando com placas falsas. O roubo ocorreu, no mês de julho, em Toledo, no Paraná. A droga apreendida e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Vera Cruz.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A apreensão da tonelada de maconha representa um significativo golpe contra o tráfico de drogas e um prejuízo estimado de cerca de R$ 4 milhões para o crime organizado. As autoridades continuam investigando o caso para identificar os responsáveis pelo transporte da droga e a rede de criminosos envolvida.