Região

Santa-cruzense disputa Campeonato Mundial de Sushi em Tóquio

Publicado em: 22 de agosto de 2024 às 14:10 Atualizado em: 22 de agosto de 2024 às 14:27
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Reprodução/Redes sociais
    compartilhe essa matéria

    A final da competição será realizada na noite desta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília)

    O sushiman santa-cruzense Luis Eduardo Coelho, de 32 anos, está disputando o Campeonato Mundial de Sushi, que ocorre em Tóquio, no Japão. A final da competição será realizada na noite desta quinta-feira (22), às 22h (horário de Brasília).

    Esta é a primeira vez que Luis participa do evento, embora tenha visitado o Japão em 2019 para um treinamento, onde pôde acompanhar de perto o campeonato. “Aquela vez eu não participei, só vim para o Japão mesmo para estudar. Fiquei um tempo aqui estudando e agora eu voltei mais uma vez para poder competir, depois de estudar, treinar e fazer tudo que precisa para participar desse campeonato”, explica.

    Após dez dias de treinamento no Japão, Luis participou da primeira fase do campeonato ao lado de outros 24 competidores. Com sucesso na etapa, o sushiman garantiu sua vaga na final e espera conquistar um lugar no pódio. “A minha expectativa em relação ao que eu apresentei é muito alta, porque eu me saí muito bem. Eu recebi uma pontuação muito boa, então tenho tudo para realmente conseguir subir nesse pódio”, afirma.

    Coelho é instrutor na maior escola de gastronomia japonesa da América Latina, Nagoya Sushi School. No seu trabalho, oferece cursos, consultorias e treinamentos para pessoas de todo o Brasil. Há dez anos, o sushiman trabalha e estuda a área da gastronomia japonesa.

    Para ele, participar do Campeonato Mundial de Sushi é resultado de todo o esforço e dedicação através de seus estudos. “É um sentimento único, uma emoção até meio complicada de expressar em palavras, mas é algo que eu sempre almejei. É algo que eu sempre quis para mim. Eu sempre via como algo futuro, mas através de treinamentos, estudos, parceiros e patrocínios, hoje eu consegui colocar como objetivo e estou conquistando isso. Então, para mim realmente é uma satisfação, é inexplicável essa sensação de estar participando da maior disputa de sushi do mundo”, expressa.

    Foto: Reprodução/Redes sociais