Geral

Câmara acolhe veto de Telmo a três projetos

Publicado em: 22 de agosto de 2017 às 06:08 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:30
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vetos ao Cachorródromo, a venda de cerveja em estádios e a divulgação da lista de espera nas Emeis foram mantidos

    Os vereadores acolheram o veto do prefeito Telmo Kirst a três projetos que foram apresentados pelos próprios legisladores. Os votos contrários à derrubada do veto foram da bancada do PTB.

    Foram mantidos os vetos ao projeto de autoria da vereadora Bruna Molzz (PTB), que propunha a criação do programa “Cachorródromo: Espaço Público para Cães”. Outra matéria que estava em pauta foi a votação do projeto de lei do vereador Ari Thessing (PT), que dispunha sobre a venda e consumo de cerveja em arenas, estádios esportivos e ginásios do esporte.  

    Por fim, ainda houve também acolhimento do veto ao projeto de autoria do vereador Luisinho Ruas (PTB), que dispunha sobre a divulgação da lista de espera por vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

    O autor da proposta, Luisinho Ruas, apresentou um parecer favorável do Ministério Público, com o propósito de sensibilizar os vereadores da base para derrubarem o veto, mas não teve seu pedido atendido. “Fico triste pela minha comunidade, que vai sair perdendo com a derrubada deste projeto”, destacou, na tribuna, Luisinho Ruas.

    O vereador Edmar Hermany (PP), líder do Governo, retrucou, dizendo que ele mesmo cobrou da secretaria de Educação uma maior publicidade da lista de espera de vagas em Emeis no início do Governo Telmo, mas que sempre recebia a mesma resposta, de que não havia pessoas para fazer essa atualização.