A Defesa Civil do município protocolou junto ao órgão nacional o plano de trabalho para a reconstrução
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, realizou um levantamento para ter uma real dimensão sobre a área de arraste do município. A cidade foi uma das mais atingidas pela enchente do mês e maio, tanto na parte urbana quanto na rural.
Conforme os dados, são 552 unidades habitacionais, mapeadas através de imagens de satélites e drones, na área de arraste, ou seja que estão localizadas em áreas invadidas pelas águas do Rio Taquari.
Ainda de acordo com o levantamento, o bairro mais atingido foi o Passo de Estrela com 238 casas. Seguido pelo Bairro Zwirtes, com 122; Glucostarck, com 107; Bom fim, com 43 e Centro com 42 casas.
Leia também
A Prefeitura salienta que a zona de arraste na área rural ainda não foi mapeada, mas as casas atingidas sim. Enquanto a prefeitura aguarda a análise do pedido, será montado o segundo plano de trabalho com a inclusão das moradias destruídas ou interditadas na área alagável, cujas vistorias presenciais estão sendo feitas desde o mês passado.
A Defesa Civil de Cruzeiro do Sul esclarece que este levantamento vai proporcionar um cenário mais real das necessidades habitacionais, salientando que os proprietários não precisam realizar nenhuma ação, no momento. Quando necessário será amplamente divulgado.
Notícias relacionadas
Vale do Rio Pardo quer superar 13 mil votos na Consulta Popular
A votação será realizada de 2 a 6 de dezembro, totalmente por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Programação da Christkindfest é lançada em Santa Cruz. ➡️ Sérgio Moraes se manifesta sobre qualidade da água em Santa Cruz. ➡️ Concessionária Rota de Santa Maria vai iniciar detonação de rochas para…
Santa Clara do Sul registra crescimento urbano de 69,5% em 12 anos
Dado consta no Censo 2022 realizado pelo IBGE
Seminário debate enfrentamento ao desastre climático registrado em 2024 no RS
O evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre