Evento inicia neste sábado com baile e segue com desfile no domingo
A Festa dos Motoristas de Venâncio Aires será retomada neste sábado (23), após dois anos sem poder ser realizada. A programação do evento de número 55 inicia com baile no Clube de Leituras e segue no domingo (24) com o tradicional desfile pelas principais ruas do município e festividade no Pavilhão São Sebastião Mártir.
Em entrevista à reportagem, o presidente da Associação Campestre e Cultural dos Motoristas de Venâncio Aires, Cesar Schultz, relatou que as 130 mesas para o baile deste sábado já foram comercializadas, restando apenas ingressos avulsos disponíveis.
Além disso, são esperados 1,5 mil veículos no desfile motorizado no domingo. O roteiro terá concentração na Rua Carlos Wagner, às 9h, seguindo pela Armando Ruschel, Osvaldo Aranha e Parque do Chimarrão. Depois, seguirá até a Duque de Caxias e ingressará na Emilio Selbach, onde percorre até o Posto São Cristóvão para a bênção.
Esta é a primeira edição em que há soberanas. A corte, que foi eleita em 2019, é composta pela rainha Eriê Coutinho Hermes, pelas princesas Inajara Pires Cichelero e Natane Porto e pela simpatia Paula Letícia Werner Rodrigues de Oliveira.
Veja a programação:
Sábado
- 22h – Baile no Clube de Leituras com Banda Magia
Domingo
- 9h – Concentração na Rua Carlos Wagner
- 11h30min – Almoço com galinhada no Pavilhão São Sebastião Mártir
- 13h – Banda Estilo Musical
- 16h – Grupo Presença
- 19h – Banda Alma Nova
- 21h – Encerramento
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado