Secretaria de Saúde trabalha na definição dos protocolos de logística e os locais para aplicação
O primeiro lote com 15 mil testes rápidos para a testagem em massa chegou a Venâncio Aires na última semana. Em um investimento de R$ 825 mil, a Capital do Chimarrão irá analisar a circulação do vírus em 20% da população. Os testes poderão ser aplicados em Unidades de Saúde, Hospital São Sebastião Mártir, UPA, Drive Thru no Centro, no Centro Respiratório no Pavilhão São Sebastião Mártir, entre ações pela cidade.
Agora, a Secretaria de Saúde trabalha na definição dos protocolos de logística e os locais para aplicação. Já as equipes que irão atuar na linha de frente da testagem, passam por treinamento.
Além de adquirir os testes rápidos, Venâncio Aires tem se destacado em outras ações de combate a pandemia. Dentre elas, está a criação de um Centro Respiratório, a implantação das plataformas virtuais de apoio como o Dr. Protege e o Dr. Protege Saúde Mental e a Central de Atendimento Médico 0800. O município ainda instituiu a utilização e distribuição gratuita de máscaras, ampliação de leitos de UTI, além de realizar repasses importantes de recursos ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) para medidas de enfrentamento.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado