Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Estado estará em Candelária, Sinimbu e Venâncio Aires
O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), estará no Vale do Rio Pardo, neste domingo (22), para visitar alguns dos municípios atingidos pela enchente.
A agenda do deputado federal inicia às 10h da manhã em visitação à prefeitura de Candelária e um roteiro pela cidade acompanhado de autoridades locais. Às 12h, Pimenta almoça na Casa do Colono, em Rio Pardinho, acompanhado do PT local. Em seguida, ele segue para a sede da Administração Municipal de Sinimbu às 14h, onde também fará um roteiro pela cidade. Já em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, a previsão é de que o ministro chegue às 16h.
Nessa sexta-feira (21), Paulo Pimenta revelou que o Governo Federal anunciou R$ 1,6 bilhões para apoiar a recuperação de empresas gaúchas inovadoras. A concessão de crédito emergencial, anunciada através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem o objetivo de apoiar a capacidade produtiva e de inovação de empresas gaúchas inovadoras em CT&l que foram atingidas pelas enchentes. Terão acesso às linhas de financiamento FINEP empresas de todos os portes, desde o pequeno até o grande empresário.
Os itens financiáveis serão obras civis de readequação produtiva; máquinas e equipamentos; Capital de Giro Associado (até 40% do valor da operação) e taxas de acesso a fundos de aval e fundos garantidores. As empresas terão condições especiais, com taxas a partir de TR+ 6%; até R$ 15 milhões de crédito, a depender do porte e prazo de carência de até 24 meses.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica