Câmera de segurança da residência do morador registrou a ação dos suspeitos
Na última terça-feira (18), por volta das 20h30min, dois homens tentaram insistentemente invadir a residência de um idoso de 84 anos em Vera Cruz. Um deles estava com um simulacro de arma de fogo. A ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada na casa do morador.
O idoso, que preferiu não se identificar, relatou ao Grupo Arauto que inicialmente pensou que se tratava de alguém pedindo dinheiro. “Eu não abri. Eles pediam para eu abrir, diziam que eram boas pessoas, mas ainda bem que não abri. Tanto é que quando foram embora, assaltaram uma sorveteria”, contou o idoso.
Ele descreveu os momentos de tensão enquanto os criminosos batiam na porta e insistiam para que ele abrisse. “Eu ouvia ele batendo com a arma na porta. Está tudo gravado na câmera”, disse. Mesmo afirmando que não tinha dinheiro, um dos homens insistia, tentando espiar o interior da casa. “Em um momento eu disse que era melhor ele ir embora porque eu chamaria um segurança. Nesse momento eu fui pro telefone e ele percebeu isso pela porta. Ele saiu, conversou com o comparsa e se mandaram”, relatou.
A abordagem da dupla na residência do idoso durou cerca de 10 minutos. Após a desistência dos suspeitos, eles se dirigiram a uma sorveteria nas proximidades, onde realizaram um furto. Os indivíduos, conhecidos no mundo do crime pela extensa ficha de furtos em Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, foram presos na quarta-feira (19).
SAIBA MAIS: Homem é preso em Vera Cruz por furto qualificado a estabelecimentos comerciais da região
A Polícia Civil, em posse das provas, prendeu os dois homens e um terceiro indivíduo acusado de receptação. As prisões foram resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz, sob a responsabilidade da delegada Lisandra de Castro de Carvalho, e pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, coordenada pela delegada Ana Luisa Aita Pippi. Os três presos têm 30, 37 e 58 anos.
Leia também
Notícias relacionadas
Acidente deixa motociclista de 19 anos ferida em Venâncio Aires
Colisão aconteceu no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Júlio de Castilhos
Operação Ano Novo registra uma morte nas rodovias federais do estado
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma diminuição no número de acidentes graves, de 27 para 19 casos
Duas mulheres ficam feridas após acidente em Venâncio Aires
Colisão entre duas motos aconteceu na tarde desta quinta-feira
Jovem de 23 anos morre afogado no Rio Pardo
Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira