Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Entre artistas e craques, a Loja Andrezinho chega a Santa Cruz

    Publicado em: 22 de junho de 2024 às 19:00
    LOJA ANDREZINHO FOI INAUGURADA TERÇA-FEIRA | BIA MOURA
    compartilhe essa matéria

    Cantor André Montanna compartilha trajetória que iniciou com vendas em camarins de shows e estádios de futebol

    Inaugurou na noite de terça-feira (18), na rua 28 de setembro, 188, em Santa Cruz do Sul, a Loja Andrezinho, que vai atrair os clientes para um estabelecimento belo e aconchegante, e por oferecer uma variada gama de estilos para vestir os homens. O slogan ”A loja dos artistas” não foi criado à toa. O empreendedor André Luís Wiebling, mais conhecido como cantor André Montanna e Andrezinho, é músico que por mais de 15 anos se dedicou ao pagode, e hoje soma 10 anos já no sertanejo.

    Sempre fui cantor, e paralelamente trabalhei em fábrica de calçados, AESul, como motoboy e servente de pedreiro, depois assumi só como sacoleiro, especialmente para artistas, direto nos camarins para os grupos de baile, e jogadores em estádios de futebol. Era uma renda extra. Comecei com R$ 600 em mercadoria”, relembra ele, que considera o início de sua trajetória como empreendedor o ano de 2009. Mas antes disso ainda vendia chaleiras, comprava elas por R$ 20 e vendia pelo dobro. “Aí vi que era bom para vendas”, constata.

    Sempre ousado nas roupas, buscava coisas diferentes. No seu negócio, André enfrentou desafios e até desconfiança de muitos quanto ao estilo das peças e o próprio ofício, já que todos conheciam sua carreira como cantor. Do porta-malas do carro, a loja foi para dentro de uma van, até que percebeu a limitação do espaço para estocar a mercadoria e o conforto do cliente para melhor visualizar e experimentar. Foi aí que surgiu a ideia de uma loja física, em Lajedo, para acolher esse público, especialmente músicos, clientes com hora marcada.

    Mas deu tão certo que precisou mudar a estratégia e acolher a todos que o procuravam, e assim expandiu a loja. “Foi sucesso de cara”, diz ele, que foi um dos pioneiros a gravar vídeos para a internet. Sem saber, virou influencer, mas do próprio negócio.

    Em 2019 teve uma nova virada de chave e o sucesso veio com força, com clientes de todos os recantos gaúchos, com possibilidade de negociar diversas franquias da loja. Com prudência, não apostou nessa expansão, decisão considerada acertada porque na sequência veio a pandemia da Covid-19 para desestabilizar a economia.

    Agora, o empresário e cantor dá um novo passo ao investir numa bela loja em Santa Cruz. A Loja Andrezinho veste o público masculino e oferece peças unissex, inclusive com sua marca própria de roupas e calçados. Com estilos que variam do “embaixador”, inspirado no músico Gusttavo Lima, ao social-esporte, social-esporte fino italiano. Do básico ao mais incrementado. Também tem óculos de sol, pulseiras, acessórios variados. A loja também oferece bar e cafeteria para o cliente se sentir em casa, e o artista desfrutar do palco. “Que o cliente se sinta como se tivesse no closet em casa”, frisa ele, destacando o papel de consultoria que o consumidor recebe dos funcionários, orientando os estilos e peças que mais combinam com cada pessoa e a ocasião desejada. Mais do que vender roupa, a Loja Andrezinho promete cuidar da autoestima.

    Atendimento: das 9h às 11h30min e das 13h30min às 18h30min, de segunda a quinta-feira. Nas sextas, das 9h às 18h30min, e sábado, das 9h às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. Contatos pelo Instagram @lojaandrezinhosantacruzdosul e fone/WhatsApp 9 95693679.

    Leia também