Ela é idealizadora da Escola do Chimarrão e presidente da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão
Com a presença de nove entidades tradicionalistas ocorreu, na noite dessa quarta-feira (21), reunião preparatória para os festejos farroupilhas de Venâncio Aires em 2023. Na sede da Secretaria Municipal da Cultura e Esportes, o grupo definiu detalhes da programação que será realizada de 14 a 20 de setembro, no Parque do Chimarrão.
Durante o encontro, os representantes definiram que Rejane Rüdiger Pastore, idealizadora da Escola do Chimarrão e presidente da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim), será a patrona dos festejos. Ela foi eleita por unanimidade.
Outra novidade confirmada no encontro é a retomada, após 14 anos, do acampamento farroupilha no Parque do Chimarrão. O objetivo é atrair expositores relacionados ao tradicionalismo, praça de alimentação, rodeio campeiro, apresentações artísticas e shows nativista e culturais.
O coordenador municipal de cultura, que mais uma vez presidirá também os Festejos Farroupilhas, Sandro Kroth, revela que a programação contará nos dias 14, 15, 18 e 19, nos turnos da manhã e tarde, com oficinas educacionais e de recreação aos estudantes da rede municipal de ensino, Paresp, Apae e também para grupos da maturidade ativa. “Já para o dia 14 de setembro, às 19 horas, está confirmada a abertura oficial dos festejos e também a fusão das chamas.”
O ponto alto de toda a programação será dia 20 de setembro, feriado de quarta-feira, quando haverá desfile temático, missa campal, o tradicional costelão, entre outras atrações a serem confirmadas nos próximos dias.
Notícias relacionadas
Concurso Rainha Afro Estudantil tem 30 candidatas inscritas em Santa Cruz
O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município